sexta-feira, 27 de junho de 2008

Pontos Básicos para Elaboração do Projeto de trabalho com a Informática


Estamos na era computadorizada... Computadores, Internet, DVDS, celulares, Cinema, T.V., Rádio, e todos esses maravilhosos recursos que hoje fazem parte de nossas vidas... Entraram porta adentro e nem sequer nos demos conta...
Na Educação, há cerca de duas décadas, aproximadamente, uma máquina vem se infiltrando em nossas salas de aula, colaborando muito para a modificação do cenário que compôs, até então, o universo escolar: o computador.
Acredito que cursos de informática são importantes para todos os indivíduos hoje em dia. Porém, não vejo a escola como instituição responsável por desenvolver tal tarefa. Os cursos de informática podem estar inseridos na escola como atividade opcional oferecida aos alunos, mas nunca chamadas de informática educativa ou educacional, simplesmente por estarem sendo ministradas dentro de uma instituição escolar.
A informática educativa ou educacional vê no computador uma ferramenta, ou mais um recurso a ser utilizado em sala de aula, pelo professor e pelos alunos, no auxílio da construção do conhecimento. Assim, não podemos ter um profissional especializado para utilizar esse recurso, mas todos os profissionais da escola capacitados e envolvidos nesse processo.

Um comentário:

Unknown disse...

Tive a grande oportunidade de ler todos os artigos postados por você e pode acreditar....Eles estão ótimos!!!!
Parabéns.